Escrito por Bertão

19/03/2019 | 11h00

Batalha, Blog, Produto, Tendências | 19/03/2019

Qual o melhor verniz para madeira?

“Qual o melhor verniz para madeira?” Você também já fez essa pergunta na hora de realizar alguma reforma para sua casa ou em algum cliente? Os vernizes são produtos essenciais para proteger, embelezar e dar acabamento em madeiras de todos os tipos.

Por isso, o mercado não para de inovar na hora de oferecer opções para cada tipo de madeira, seja em produtos, superfícies internas, externas, com cor, sem cor e muito mais. Bora conferir?

Quais os tipos de vernizes disponíveis?

As opções são inúmeras, mas destacamos aqui algumas que são primordiais na hora de fazer um trabalho duradouro e de qualidade. Veja:

Verniz sem Cheiro

É o queridinho da vez! Se você é alérgico ou simplesmente não gosta do odor característico deste tipo de produto, os vernizes sem cheiro são perfeitos.

A maioria desse tipo de produto possui fórmula à base d’água e, além de não possuir odor, garante secagem rápida.

Verniz com Filtro Solar

Para manter as superfícies de madeira mais conservadas e resistentes à ação dos raios solares, há boas opções de verniz com filtro solar no mercado.

Ideais para portas, decks de madeira, portões, janelas, entre outros, os vernizes com esses benefícios possuem excelentes bloqueadores solares em sua fórmula, evitando a ação desgastante dos raios ultravioletas. Desse modo, os seus itens de madeira resistem mais aos efeitos do tempo.

Verniz Marítimo

A novidade que veio para ficar. O Verniz Marítimo é um tipo de verniz especial para proporcionar proteção extra àquelas superfícies de madeira que recebem constantemente umidade.

Ideal para casas de praia que possuem constante contato com maresia, ou até mesmo para decks e áreas de lazer, que estão expostos tanto às chuvas quanto à água de mar e piscina.

Verniz Acrílico

Não é porque ele é o mais comum que não seja essencial, o verniz acrílico é um dos mais procurados pelos clientes e não é propriamente um verniz para madeira, mas pode ser utilizado para garantir um acabamento de brilho transparente e alta impermeabilização.

Como aplicar os vernizes?

Tudo varia conforme o projeto e material básico utilizado. Por isso, a nossa dica é que sempre procure um pintor especialista para garantir uma aplicação perfeita e de qualidade.

De modo geral, a quantidade de demãos necessárias varia entre 2 ou 3, mas vai depender da cor que você quer, a marca que escolheu e o objeto que irá receber o acabamento, todos os aspectos são variáveis.

Seja qual for o produto escolhido, é necessário esperar a secagem e lixar a madeira entre as demãos para garantir um acabamento ainda mais satisfatório. Dessa forma, sempre consulte o rótulo do produto para descobrir os tempos de secagem e a diluição necessária.

Separamos opções imperdíveis para você!

Em suma, é impossível responder à pergunta “Qual o melhor verniz para madeira?”. Existem tantas opções de vernizes mercado, que tudo vai depender do que você necessita no seu projeto. A Copafer oferece uma ampla variedade e com ofertas imperdíveis, aproveite:

Verniz Isolare Para Madeira Incolor: madeiras como o Ipê, nó de Pinus, Grapia, Itaúba e o Cumaru, produzem uma resina natural que pode manchar e comprometer o acabamento. Para isso não acontecer, a solução ideal é o Isolare da Montana, verniz isolante e penetrante para tratamento de madeiras resinosas.

Qual o melhor verniz para madeira? Verniz Isolare Para Madeira Incolor

Qual o melhor verniz para madeira? Verniz Isolare Para Madeira Incolor

Verniz Sparlack Cetol Deck Semi Brilho: trata-se de um revestimento transparente de altíssima durabilidade, super resistente aos efeitos do sol, da água e a constante passagem de pessoas. O produto é especialmente indicado para uso externo em decks, varandas e móveis de jardim.

Qual o melhor verniz para madeira? -  Verniz Sparlack Cetol Deck Semi Brilho
Qual o melhor verniz para madeira? – Verniz Sparlack Cetol Deck Semi Brilho

Wanderpoxy a Base de Água Coral: Wandepoxy é um esmalte epóxi bicomponente que proporciona alta durabilidade e resistência à umidade, água, substância química e a abrasão, além de ótima aderência aos mais diversos tipos de superfícies como: banheiros, cozinhas, refeitórios, hospitais, tubulações industriais e domésticas.

Qual o melhor verniz para madeira? - Wanderpoxy a Base de Água Coral
Qual o melhor verniz para madeira? – Wanderpoxy a Base de Água Coral

Polisten Transparente Sayerlack: mais do que um verniz, o produto é um stain impregnante que protege e embeleza sem dar brilho. Além disso, o produto é transparente com filtro solar, hidrorepelente e realça os veios da madeira de forma eficiente e duradoura.

Qual o melhor verniz para madeira - Polisten Transparente Sayerlack
Qual o melhor verniz para madeira? – Polisten Transparente Sayerlack

Chegou a hora de comprar o melhor verniz para madeira e, ainda, encontrar o que você sempre quis por um preço especial. Aproveite!

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *