Escrito por Bertão

05/12/2019 | 9h00

Blog, Reforma | 05/12/2019

Reforma de banheiro: 5 materiais básicos para reformar o seu

Se você está pensando em fazer uma reforma de banheiro, está no lugar certo!

Hoje em dia, o desejo de ter um banheiro bem cuidado e aconchegante deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade. Aliás, o banheiro é tão importante quanto os outros cômodos da sua casa ou apartamento.

Neste post vamos te mostrar os 6 materiais indispensáveis para que você possa reformar o seu de uma forma simples e principalmente econômica.

Então, pega caneta e papel e vamos para a lista:

5 materiais básicos para reforma de banheiro

Pias

reforma-de-banheiro-pia

A Pia é um item indispensável para qualquer banheiro e nós nem precisamos explicar o motivo.

O ponto é que existem diversas variedades no mercado, sendo assim a primeira coisa que você deve fazer é considerar o tamanho do seu banheiro.

Ter essa informação em mãos é de extrema importância para manter a proporção com o ambiente para que ele não fique sobrecarregado e com pouco espaço para a circulação.

Torneiras de banheiro

reforma-de-banheiro-torneira

Depois de falar sobre pias é inevitável não falar de torneiras. Uma sem a outra, simplesmente não funciona.

Por isso que é tão importante você colocar na sua lista de materiais para reforma de banheiro a compra de uma torneira também.

Existem diversos estilos de torneiras, portanto a escolha certa irá depender exclusivamente do seu gosto.

Aqui na Copafer você consegue encontrar uma variedade incrível de torneiras, clique aqui para conferir.

Vaso sanitário

reforma-de-banheiro-vaso-sanitario

Esse item é um dos mais importantes – senão, o mais importante – para qualquer banheiro.

Até pode parecer besteira, mas a escolha certa do vaso sanitário ideal é indispensável quando estamos falando de realizar uma reforma de banheiro que traga conforto e comodidade.  

A seguir, falaremos sobre alguns pontos que merecem destaque na hora em que você for escolher o vaso sanitário ideal para a reforma do seu banheiro:

  • Confira as instalações hidráulicas: elas precisam ser compatíveis com a estrutura hidráulica da sua casa;
  • Se atente ao tamanho do cômodo: antes de comprar o seu novo vaso sanitário, saiba exatamente o espaço que você tem disponível em seu banheiro para que não haja problema na hora em que for instalar o mesmo;
  • Cores: não menos importante, escolha uma cor na qual harmonize com o ambiente, o branco geralmente é a mais escolhido por combinar com a maioria das outras cores.

Armários e Gabinetes

reforma-de-banheiro-armarios-gabinetes

Outro item básico para qualquer reforma de banheiro são os armários e os gabinetes. Eles geralmente servem para guardar escovas, toalhas, cremes de beleza, shampoo, condicionador, entre várias outras coisas.

Nós da Copafer, temos diversas opções de armários para banheiro, desde armários mais simples como de plástico até os mais rebuscados, como de alumínio e metal.

Também temos a opção de armário com espelho o que facilita muito na hora de se arrumar. Clique aqui para saber mais sobre esses itens.

Chuveiro ou Ducha

reforma-de-banheiro-chuveiro-ducha

Quem não gosta de chegar em casa do serviço ou de qualquer lugar, e tomar um belo banho quente para recuperar as energias daquele dia?

Acredito que todos amam essa parte.

É exatamente por isso que a escolha do chuveiro ou a ducha certa é imprescindível para uma boa reforma de banheiro.

Existem diversas opções no mercado, inclusive aqui na Copafer, tanto de chuveiros quanto de duchas.

Mas provavelmente você deve estar se perguntando: qual a diferença entre ducha e chuveiro?

Basicamente, a diferença entre os dois está em suas formas de aquecimento e vazão da água. A ducha, por exemplo, não possui sistema de aquecimento, sendo necessário instalar um aquecedor externo.

Ela é instalada em um ângulo mais inclinado para que a água desça com mais potência, e por não utilizar energia elétrica no aquecimento, seu jato costuma ser mais forte.

Já o chuveiro elétrico possui o próprio mecanismo que aquece a água de forma instantânea — como a resistência — e, por consequência, tem uma vazão bem menor.

Porém, hoje em dia já existem modelos de chuveiros pressurizados que são desenvolvidos especificamente para oferecer jatos d’água mais fortes e volumosos.

Para finalizar…

Gostou da nossa lista de materiais básicos para reforma de banheiro? Esperamos que sim!

Mas antes de finalizar, queremos lembrar que aqui na Copafer você encontra uma ampla variedade de materiais de reforma para banheiros.

Como móveis para banheiro, pias e cubas, acessórios, duchas e chuveiros das melhores marcas do mercado, torneiras, opções exclusivas de vasos sanitários e muito mais.

Então, se você está realmente comprometido em reformar o banheiro da sua casa, apartamento ou empresa, a Copafer oferece uma linha enorme de produtos para compor este ambiente. Assim, é possível investir de forma mais elegante, prática e econômica possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *