Escrito por Bertão

12/12/2019 | 9h00

Blog, Produto, Reforma | 12/12/2019

Reforma de Casa: 4 materiais essenciais para reformar a sua

A reforma de casa é o sonho da maioria dos brasileiros. Aliás, quem não gosta de se sentir em um novo lugar, mais bonito e confortável, sem ter o desconforto de se mudar?

Quando realizamos uma reforma em nossa casa, por mais simples que ela seja, é como se estivéssemos em um novo lar. Isso nos traz um sentimento de novidade, o que nos faz mais felizes e confortáveis em nossa própria casa.

Para te ajudarmos nessa tarefa, listamos os 4 materiais essenciais para reformar a sua casa de forma simples de forma econômica.

São opções de materiais de reforma simples, porém que podem fazer muita diferença ao ambiente, proporcionando novas experiências e momentos.

Sem contar que estamos prestes a entrar em mais um novo ano. Nada mais justo que um Ano novo, uma Casa nova!

Sem mais enrolação, vamos para a lista:

Os 4 materiais básicos para reforma de casa simples

Pisos

reforma-de-casa-pisos

O piso é um item facilmente de ser reparado quando há uma mudança, é algo que já dá para perceber de imediato. Então, se você quer deixar sua casa com ar de nova, mudar o piso é uma ótima opção.

Existem vários estilos, formatos e materiais diferentes de pisos no mercado, portanto, a escolha vai depender exclusivamente do seu gosto e também do que mais combina com o ambiente escolhido.

Para te ajudar, separamos alguns dos modelos de pisos mais conhecidos para que você conheça um pouco melhor, e consiga escolher o que mais combina com a sua casa:

  • Cerâmica
  • Porcelanato
  • Granito
  • Mármore
  • Laminado de Madeira
  • Piso Vinílico

Portas

reforma-de-casa-portas

A porta é outro item que é considerado simples, porém a sua presença consegue trazer uma mudança significativa ao ambiente.

Assim como a maioria dos materiais de reforma, existem centenas de opções diferentes, e novamente, o que vai definir é o seu gosto e o que mais combina com a sua casa.

As portas além de trazer segurança, precisam possuir um bom design e estilo para combinar com o local. Então, aqui vai algumas dicas para que você não erre na hora de comprar esse produto tão importante:

  • Se o seu piso e os móveis forem de madeira, opte por portas em tons crus para que não haja uma desarmonia no ambiente;
  • Para ambientes pequenos a porta de correr ocupa bem menos espaço quando aberta;
  • Caso prefira por uma porta em uma cor vibrante, como por exemplo, vermelho, rosa ou amarelo, o ideal é que o local possua moveis em tons neutros, como branco ou nude. Pois desta forma, o destaque vai somente para a porta e não se dispersa em meio a móveis coloridos.

Janelas

É quase impossível falar de portas e não citarmos as janelas.

As janelas é um item indispensável para trazer iluminação natural e ventilação para os ambientes.

Elas têm um papel fundamental no bem-estar de quem ocupa o lugar, afinal, ninguém quer ficar olhando para as paredes.

Além disso, também servem como elemento decorativo, dando charme e ainda mais beleza para o local.

A escolha de uma boa janela é imprescindível para você que deseja fazer uma reforma da sua casa, sem gastar muito e ao mesmo tempo proporcionando uma mudança bem positiva e significativa.

Tintas

reforma-de-casa-tintas

Por último, porém não menos importante, estão as famosas e queridas tintas, que é um dos elementos mais perceptíveis após uma reforma.

Ás vezes apenas uma nova pintura em sua casa, já consegue transmitir a sensação de um novo lar.

O melhor, é que geralmente, a tinta é um material que possui um preço muito acessível.

É claro que, na maioria das vezes, o barato sai caro. Por isso é de extrema importância, você optar por tintas com alta qualidade e resistentes., que podem durar por bastante tempo.

Onde comprar esses materiais de reforma de casa?

Agora você deve estar se perguntando…

“Onde consigo encontrar materiais de reforma para minha casa com boa qualidade, porém a um preço baixo? ”.

Não se preocupe com isso.

Aqui na Copafer você encontra todos os itens citados nesse post e mais uma ampla variedade de materiais de reforma e construção para sua casa.

Somos uma empresa do ramo de construção civil, e contamos com 46 anos de experiência nessa área. Portanto, sempre oferecemos as melhores marcas e com os melhores preços para quem precisa reformar ou construir.

Para finalizar…

O que achou de nossa lista de materiais essenciais para reforma de casa?

Esperamos de verdade que tenha te ajudado a definir quais os principais materiais que realmente trazem uma sensação de casa nova, mesmo estando no mesmo lugar, e principalmente, de forma simples e econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *