Escrito por Bertão

19/04/2022 | 9h30

Blog, Construção, Dúvidas, Reforma | 19/04/2022

Saiba o que comprar para reformar a casa!

Fala pessoal, tudo bem? Vai reformar a casa e está com dúvidas sobre quais os materiais necessários para redecorar os ambientes? Então, este artigo vai ajudá-lo! Afinal, sei bem como essa tarefa pode ser complicada e acarretar uma obra interminável!

Recentemente, a patroa e eu decidimos procurar ideias para reformar a casa, então, reuni todas as dicas em um conteúdo completo para vocês. Portanto, já prepara o print e guarde os principais passos para uma reforma tranquila e segura.

Além disso, aproveitei que estava navegando pela Copafer e separei produtos essenciais para quem quer reformar a casa gastando pouco. Continue lendo e confira!

Para começar, o que considerar ao reformar a casa?

A decisão de reformar a casa deve ser pensada e trabalhando por um longo período antes de finalmente começar a obra. Isso porque, a reforma precisa ser bem planejada e programada para evitar situações desagradáveis durante o processo.

Reformar a casa | Para começar, o que considerar ao reformar a casa? | Blog Copafer

Sem falar que, é fundamental ter em mente o objetivo da reforma. Por isso, defina bem se trata de uma questão de necessidade ou vontade de mudar o ambiente. Em seguida, esteja atento a pontos importantes, como os listados abaixo:

Problemas estruturais

Estar atento aos problemas na estrutura do espaço é o primeiro passo para uma reforma segura. Afinal, as ligações estruturais estão diretamente relacionadas a segurança de todo a sua família.

Nesse caso, a reforma torna-se essencial quando há rachaduras nas paredes, corrosão de colunas, pilastras e demais partes de sustentação da casa. Além, é claro, quando se nota a ação de cupins e presença de formigueiros próximos a paredes.

Conforto e funcionalidade

Para que todos possam aproveitar a casa com conforto e comodidade, é importante garantir a funcionalidade dos ambientes. Por isso, pense sempre na disponibilidade tomadas, acessibilidade das portas e corredores. Sem falar no posicionamento das janelas para circulação de ar e na iluminação natural dos cômodos.

Por falar nisso, esteja atento também ao conforto térmico e acústico da casa. Para isso, ao reformar a sala ou quarto, por exemplo, pense em condições como ventilação cruzada, instalação de aparelhos como ar-condicionada e vedação acústica de janelas e portas.

Design

O design também pode influenciar a reforma. Aqui em casa, por exemplo, a patroa estava insatisfeita com a aparência da sala de estar, por isso, decidimos renovar o ambiente. Nesse caso, iniciamos o processo com o planejamento de revitalização do cômodo.

Portanto, nossa dica é: invista em uma nova pintura, troque os móveis e escolha objetos de decoração tendências no mercado.

O que considerar ao reformar a casa?

Sempre que iniciamos um novo projeto em casa precisamos estar alinhados ao planejamento da obra, certo? Por isso, a dica principal aqui é elaborar um bom cronograma de reforma. Com ele será possível poupar dinheiro e otimizar o tempo, além de evitar dores de cabeça com imprevistos.

Para a reforma aqui de casa anotei todas as etapas do processo, desde o que gostaria de reformar, qual o investimento financeiro disponível, duração da obra e toda a estruturação que será modificada.

Em seguida, procuramos por especialistas que projetaram toda a obra. Afinal, além de oferecer todo o suporte necessário para a reforma, eles nos ajudaram a economizar tempo e dinheiro.

Encontre os melhores materiais para reformar a casa!

Já apresentei os primeiros passos para quem deseja saber como reformar a casa, certo? Agora é hora de listar os materiais para reforma indispensáveis para a sua obra. Se liga!

Cimento CPII E32 25 Kilos – E28660 – TUPI

Reformar a casa | Cimento CPII E32 25 Kilos - E28660 - TUPI | Blog Copafer

Esse cimento para reforma de pisos industriais e comerciais, também pode ser utilizado como concreto para pavimentação, estrutural e em lajes, pilares e vigas. Produzido com o Certificado de Qualidade ISO 9001-2015, ele conta com a excelência dos produtos Tupi.

Porcelanato Vercelli Retificado 64x64cm Caixa com 2,05m² / 5 Peças – 762235 – PORTO FERREIRA

Reformar a casa | Porcelanato Vercelli Retificado 64x64cm Caixa com 2,05m² / 5 Peças - 762235 - PORTO FERREIRA | Blog Copafer

Com dimensões 64X64 cm, esse porcelanato Porto Ferreira possui borda retificada e é indicado para uso em áreas privativas de residências e condomínios. Sendo assim, essencial para reformar de quarto, sala de estar ou jantar.

Porta Pivotante Concept 10 Padrão Imbuia 102x210cm – RD3042 – RODAM

Reformar a casa | Porta Pivotante Concept 10 Padrão Imbuia 102x210cm - RD3042 - RODAM | Blog Copafer

Que tal dar uma nova cara a fachada de casa com a porta pivotante da Rodam? Moderna e elegante, a peça possui altura de 2, 10 metros com largura de 1,02 metros. Além disso, oferece opção de abertura pelo lado esquerdo ou direto, e acompanha batente e fechadura para facilitar a instalação.

Kit para Pintura com 7 Peças 15222-000 – 61522027 – TIGRE

Reformar a casa | Kit para Pintura com 7 Peças 15222-000 - 61522027 - TIGRE | Blog Copafer

Para quem vai cuidar da reforma da pintura do ambiente, o Kit Pintura Tigre é a escolha certa! Ale´m disso, é essencial para uso em tinta látex, acrílica, esmalte e verniz, ele conta com 7 peças que podem ser utilizadas em superfícies de paredes lisas e ásperas.

Reforme a sua casa com a Copafer!

Já deu para perceber que na Copafer você encontra tudo o que precisa para reformar a casa gastando pouco, não é mesmo? Então, compre na loja on-line e retire na unidade mais próxima, além disso, aproveite para parcelar em até 6x sem juros no cartão*. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *