Escrito por Bertão

23/09/2021 | 9h30

Blog, Construção, Produto, Reforma | 23/09/2021

Revestimento para casa: saiba como escolher o modelo ideal!

Neste artigo, você descobrirá as principais características do revestimento para casa. Confira!

Olá pessoal, tudo bem? Vocês sabem como escolher o melhor revestimento para casa? No artigo de hoje, reuni todo o meu conhecimento nesse material para ajudar na compra da peça ideal para os seus ambientes!

Afinal, é possível aplicá-lo em outros cômodos além do banheiro e cozinha! Por isso, já prepara o print e guarde todas as dicas que selecionei para vocês. Dessa forma, será muito mais fácil encontrar o revestimento adequado para a reforma, dando uma nova cara ao ambiente!

Além disso, no catálogo da Copafer, estão disponíveis as melhores opções de revestimento para casa, com ofertas imperdíveis e ótimas condições de pagamento. Então, continue lendo e saiba tudo o que você precisa para comprar a peça perfeita!

4 dicas para acertar na escolha do revestimento!

Por mais que a tarefa parece fácil, você precisa pesquisar os produtos antes da compra, considerando o custo-benefício, praticidade, higienização e mais.

Além disso, o estilo da decoração também será importante na hora de comprar revestimento. Porém, outros fatores também devem influenciar na escolha, a seguir, descubra quais são eles!

1. Selecione a peça conforme o cômodo da casa

Esse é, sem dúvida, um dos fatores mais importantes para a escolha do revestimento nos cômodos. Isso porque, cada ambiente possui necessidades próprias que influenciam na seleção da peça adequada.

No caso do revestimento para cozinha e banheiro, por exemplo, o produto precisa suportar a umidade e evitar o acumulo de gorduras. Além, é claro, de oferecer facilidade na limpeza.

Dessa forma, a dica é avaliar bem as características dos espaços e, assim, optar por materiais frios e pouco porosos. Assim, fica mais fácil manter a durabilidade do revestimento, além de aumentar a praticidade nos cômodos.

2. Escolha cores que combinem com a decoração!

Uma coisa é certa, o melhor revestimento para casa é aquele que combina com a decoração dos seus ambientes! Pensando nisso, considere sempre as cores e estilo dos espaços e avalie se o material estará em harmonia com essas características.

Para decoração clean, por exemplo, o ideal é escolher revestimentos neutros em tons mais claros. Já para ambientes rústicos, os materiais que imitam madeira, como vinílico ou laminado, são ótimas opções!

3. Invista nas cores do revestimento!

Por falar em cor, apostar em revestimentos coloridos é uma excelente oportunidade de trazer novas cores aos ambientes, sem precisar do uso das tintas.

Além disso, esses detalhes oferecem mais opções de decoração e, ainda, tendem a aumentar o conforto dos cômodos!

4. Mantenha o ambiente com composição equilibrada!

A escolha do revestimento ideal também ajuda a balancear a decoração nos ambientes. Isso porque, a dica é escolher um ponto central a partir do material e, enfim, começar a decorar o espaço.

Dessa forma, você pode tornar o revestimento como o protagonista do cômodo e, assim, destacá-lo!

Revestimentos ideais para cada cômodo da casa!

Com as dicas acima você já dará os primeiros passos para acertar na escolha do revestimento para casa. Mas, para encontrar o material ideal considerando as características de cada ambiente, é preciso se perguntar: qual a principal função do espaço?

Além de alguns outros questionamentos que ajudam a definir com mais precisão a escolha da peça. A seguir, separei as principais dicas para cada cômodo. Confira!

Cozinha

Para aplicar o revestimento na cozinha é preciso considerar a movimentação e umidade do ambiente. Por isso, o ideal é optar por materiais resistentes e práticos de limpar, considerando o acúmulo de gorduras e a necessidade de limpeza contínua.

Banheiro

No caso do revestimento para banheiro também é necessário considerar a umidade. Assim, apostar em peças de pastilhas, por exemplo, pode ser a escolha ideal. Isso porque, elas possuem poucos poros e não retém tanta umidade.

Além disso, as cores do revestimento no banheiro podem ser mais claras, para oferecer leveza e amplitude. Se preferir, você também pode optar pelas paredes revestidas em verde ou violeta, para ambientes mais sofisticados e modernos.

Área de serviço ou lavanderia

Como este é um cômodo, em geral, pequeno e úmido, o revestimento na lavanderia precisa ser fácil de limpar e resistente a sujeiras. Dessa forma, os azulejos ou pastilhas de vidros são excelentes opções para revestir a área.

Sala de estar

Para o revestimento da sala de estar é necessário escolher peças que acompanhem o estilo da decoração do ambiente. Além disso, lembre-se de optar por materiais que mantenham a funcionalidade, charme e aconchego que o cômodo pede.

Quartos

O revestimento para quartos precisa garantir todo o conforto que o cômodo necessita. Por isso, o ideal em materiais quentes e aconchegantes como as opções em laminado e vinículo, por exemplo.

Área externa

Por fim, você também pode investir no revestimento para área externa! Afinal, esse ambiente que oferece ótimos momentos de lazer e diversão para toda a família também merece uma decoração especial, não é mesmo?

A dica aqui é optar por materiais de aspecto mais natural e resistente às mudanças climáticas. Além disso, também deve ser considerado a segurança que o revestimento oferece para o local!

Os melhores revestimentos para casa, estão aqui!

Agora que você já conhece os principais fatores que vão ajudar na escolha do revestimento para casa, é hora de apostar nas opções disponíveis na Copafer!

Para facilitar a escolha, a seguir, separei alguns dos materiais que fazem sucesso entre nossos clientes. Se liga!

1. Revestimento Extra Brilhante 33x57cm Caixa com 2,50m² / 13 Peças – 775129 – ROCHAFORTE

Revestimento para casa | Revestimento Extra Brilhante 33x57cm Caixa com 2,50m² / 13 Peças - 775129 - ROCHAFORTE | Blog Copafer

2. Revestimento Extra Setenil 35x60cm Caixa com 1,69m² / 8 Peças – PHDE36230 – INCEFRA

Revestimento para casa | Revestimento Extra Setenil 35x60cm Caixa com 1,69m² / 8 Peças - PHDE36230 - INCEFRA | Blog Copafer

3. Revestimento Extra 35x70cm Caixa com 1,68m² / 7 Peças – HDM36600R – INCEFRA

Revestimento para casa | Revestimento Extra 35x70cm Caixa com 1,68m² / 7 Peças - HDM36600R - INCEFRA | Blog Copafer

4. Revestimento Extra Chiang 35x60cm Caixa com 1,69m² / 8 Peças – PHDE36810 – INCEFRA

Revestimento para casa | Revestimento Extra Chiang 35x60cm Caixa com 1,69m² / 8 Peças - PHDE36810 - INCEFRA | Blog Copafer

Lindos não, é mesmo? No catálogo da nossa loja on-line, você encontra muitas outras opções para arrasar na decoração de todos os cômodos!

Então, corre aproveitar as excelentes condições de pagamento e compre revestimentos em até 10x sem juros no cartão*!


*Sujeito à alteração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *