Escrito por Bertão

02/04/2020 | 9h30

Blog | 02/04/2020

Serviços de Manutenção: 5 dicas para aproveitar enquanto está em casa!

Os serviços de manutenção estão sendo a válvula de escape para muitas pessoas nessa quarentena. Como sabemos, o COVID-19 é uma doença respiratória com sintomas parecidos com a gripe e, para os grupos de riscos, a doença pode ser fatal.

No momento, o ideal a se fazer é se manter em casa, só assim venceremos o vírus. Dessa forma, para evitar o avanço descontrolado da doença, algumas empresas optaram pelo home office e boa parte da população está em casa trabalhando.

Pensando nisso, a Copafer separou 5 dicas para você aproveitar o final de semana da quarentena para realizar pequenos serviços de manutenção em casa, vamos lá?

Mande a preguiça para bem longe de você!

Nós sabemos que não é fácil ficar 24h em casa, não é mesmo? Ainda mais para quem já é acostumado com uma rotina movimentada de trabalho fora. No entanto, esse momento é passageiro e para que todos fiquem a salvo, o ideal é ficar em casa.

Por isso, aproveite o momento para ler, fazer cursos on-line, organizar a casa. Além disso, tudo bem caso tenha outras ideias de atividades caseiras!

Agora, se você quer aproveitar o tempo ocioso para fazer pequenas manutenções em casa, o tempo é válido. Vale lembrar que, para demandas mais complexas, o ideal é sempre chamar um profissional capacitado para o serviço.

Afinal, nada de bancar os Irmãos à Obra e sair abrindo paredes para criar conceito aberto.

5 dicas de serviços de manutenção em casa

A seguir, nós separamos 5 dicas para você aproveitar o final de semana e fazer aqueles pequenos reparos domésticos:

Hidráulica

Há tempos que a torneira da pia está pingando? Então vamos consertar isso em um instante! Às vezes, com a troca do “courinho” de dentro da torneira já resolve.

Além disso, outro serviço da parte hidráulica é manutenção dos ralos, seja da pia da cozinha ou do lavatório do banheiro. A principal dica é utilizar arames para puxar o acúmulo de sujeiras!

Elétrica

Para reparos mais complexos, vale contratar um eletricista de confiança para fazer a revisão da parte elétrica.

Mas, se for algo mais simples, como a troca do espelho de luz ou a substituição da tomada de três pinos, dá para você fazer.

ATENÇÃO: não se esqueça de desligar o disjuntor antes de começar o reparo. 

Móveis

Sabe aquela cadeira da sala que está bamba? Então, que tal dar uma “apertadinha” e solucionar de vez esse reparo?

Por fim, outra dica é dar aquela renovada no rack da sala pintando, aqui você encontra cores lindas para escolher a que mais combina com o ambiente.

Jardinagem

Nada melhor que distrair a cabeça mexendo na hortinha e nas plantas, certo? Caso você more em apartamento, não precisa se preocupar, os vasos de flores cabem perfeitamente no cantinho da sala ou na varanda do quarto.

Por isso, a sugestão aqui é você colocar a mão na terra e recarregar as energias. Além disso, caso tenha um jardim em casa, corte a grama ou plante novas mudas.

Paredes

Já está cansado da cor da parede do quarto ou que mudar a decoração? Com apenas alguns itens você já consegue mudar o ambiente.

Confira os serviços de manutenção que você pode fazer: pintar a parede de cabeceira da cama, incluir alguns quadros como acessórios de decoração e substituir o tapete.

Dica bônus que separamos especialmente para você!

Deu para ver como é fácil realizar pequenos reparos em casa? E, pensando nisso, nós separamos uma dica bônus para você: compre sem sair de casa!

Na Copafer você tem a praticidade de realizar suas compras pelo site e receber seus produtos no mesmo dia, acesse o regulamento e confira!

E, para tornar nossa relação ainda melhor, confira só a lista de produtos que separamos para você:

Serviços de Manutenção - Planta Natural Palmeira - Copafer
Serviços de Manutenção - Serviços de Manutenção - Copafer
Serviços de Manutenção - Jogo de Soquetes Sextavados da Gedore Red - Copafer

Descubra as vantagens de ser cliente Copafer!

Realize suas compras sem sair de casa, aqui você encontra mais de 22 mil produtos disponíveis em nosso catálogo.

Além disso, é possível parcelar suas compras em até 6x sem juros no cartão de crédito. Então, acesse e confira as ofertas e aproveite! Boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *