Escrito por Bertão

24/09/2020 | 9h30

Blog | 24/09/2020

Copafer: distribuidora oficial da Suvinil

Conheça um pouco da história da Suvinil e os produtos disponíveis na loja!

Olá pessoal, tudo certo? Hoje eu vou contar um pouco da história da Suvinil, a famosa marca de tinta. Melhor você ir se preparando que o papo hoje é longo! Afinal, vou falar sobre algumas curiosidades da marca e como ela surgiu.

Além disso, para aproveitar a conversa, separei também algumas opções disponíveis na loja que tenho certeza que você vai gostar!

Porém, antes de começarmos, deixa eu fazer uma pergunta: você já é cliente da Copafer? Ainda não?! Só aqui, é possível encontrar uma variedade de produtos em materiais para construção, ferramentas, materiais hidráulicos e outros.

Afinal, são mais de 22 mil produtos disponíveis no site e 80 mil produtos nas lojas físicas. Então, tudo o que você precisa para reforma e construção está aqui!   

Suvinil: sinônimo de qualidade!

A marca Super era conhecida no mercado por produzir tintas automotivas e com o crescimento da empresa, seu fundador, Olócio Bueno, decidiu investir em um novo produto, as tintas imobiliárias.

O látex sintético, base da tinta, era conhecido como vinil e, foi aí que surgiu o nome da marca que conhecemos até hoje: SU de Super e VINIL da tinta base, assim a marca, lançada em 1969.

Para tornar seu produto ainda mais eficaz, a marca começou a ouvir as sugestões dos pintores e quais eram os principais pontos a serem melhorados.

Dessa forma, com base nessas informações, os laboratórios seguiam com as alterações pertinentes. É por esse motivo que a Suvinil ficou conhecida como a marca do pintor.  

Além disso, com o avanço da tecnologia, o portfólio da marca se expandiu. E, em 1983 o mercado de construção recebia a Suvinil Piso, tinta própria para pintar o chão.

Assim, o produto continua até hoje nas prateleiras só que com nova fórmula. No ano seguinte, era lançado, a Suvinil Acrílica que além de dar brilho, é mais durável, resistente e o melhor de tudo, lavável.   

A década de 90 trouxe inovação para a Suvinil, com a chegada das máquinas tintométricas. Além de um novo conceito: a Suvinil SelfColor!   chegou trazendo a possibilidade do cliente escolher o tom de tinta exatamente como deseja.

A partir de 1997, a marca passou a lançar um produto por ano e desde então a marca vem oferecendo novidades para seus consumidores. 

Curiosidades da Suvinil!

A marca está presente nos principais pontos históricos do Brasil. Em 1988, surgiu o projeto “Suvinil – Cor, Arquitetura e Memória” e o intuito foi de restaurar monumentos importantes do país.

Assim, o projeto já reestruturou a pintura do Estádio Esportivo do Pacaembu, Museu de Artes de São Paulo (MASP), Museu do Amanhã e tantos outros.

Hoje em dia, é conhecido como Suvinil Além da Cor e, oferecendo uma nova cara aos principais edifícios. 

Outra curiosidade interessante é que a marca lançou o seu próprio simulador de decoração. Com ele fica muito mais fácil de você escolher a cor da tinta, basta tirar a foto do ambiente que deseja pintar e escolher entre as mais de 1.500 cores. Legal, não é?! Foi assim que eu escolhi a cor do meu quarto. 

Os produtos da Suvinil disponíveis na Copafer!

Bom, agora que você já conhece um pouco da história da marca, eu separei algumas sugestões de produtos para você, olha só!

Massa Corrida 25 kg 14,8 Litros Balde IP22 – 50614361 – SUVINIL

Copafer: distribuidora oficial da Suvinil - Massa Corrida 25 kg 14,8 Litros Balde IP22 - 50614361 - SUVINIL | Blog Copafer

Aguarrás 900ml – 53447358 – SUVINIL

Copafer: distribuidora oficial da Suvinil - Aguarrás 900ml - 53447358 - SUVINIL | Blog Copafer

Tinta Látex Clássica Premium 18 Litros Amarelo Canário – 53365950 – SUVINIL

Copafer: distribuidora oficial da Suvinil - Tinta Látex Clássica Premium 18 Litros Amarelo Canário - 53365950 - SUVINIL | Blog Copafer

Tinta Esmalte Multisuperfícies Epóxi Base Água 900ml Branco – 50298763 – SUVINIL

Copafer: distribuidora oficial da Suvinil - Tinta Esmalte Multisuperfícies Epóxi Base Água 900ml Branco - 50298763 - SUVINIL | Blog Copafer

Spray Multi Uso Verniz Brilhante 400ml – 54630905 – SUVINIL

Copafer: distribuidora oficial da Suvinil - Spray Multi Uso Verniz Brilhante 400ml - 54630905 - SUVINIL | Blog Copafer

Navegando pelo nosso site você encontra muito mais, corre para aproveitar as nossas ofertas. 

Compre produtos Suvinil na Copafer!

E aí, gostou de conhecer a história da Suvinil? Todos os produtos da marca você encontra na Copafer! Aproveite as nossas condições de pagamento e parcele suas compras em até 6x sem juros no cartão. Ah, e outra vantagem é que a maioria dos nossos produtos são entregues para todo o Brasil! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *