Escrito por Bertão

27/04/2021 | 9h30

Blog, Tendências | 27/04/2021

Tipos de iluminação: a instalação certa em cada cômodo!

Invista nos tipos de iluminação perfeitos para sua casa e dê uma nova cara aos ambientes!

Oie pessoal, tudo bem? No artigo de hoje, vou falar sobre os tipos de iluminação e quais os acessórios certos para cada cômodo da sua casa. Isso porque, meu foco é ajudar você a investir em uma rede de luz perfeita para criar ambientes aconchegantes e sofisticados.

Afinal, as lâmpadas, luminárias e lustres e pendentes vão muito além da rede elétrica da casa, elas também fazem parte da decoração dos espaços. Dessa forma, ao escolher as peças certas, é possível dar um toque especial e alterar o clima no lar!

Além de apresentar as características dos principais tipos de luminárias, lâmpadas e lustres, aproveitei para passar na Copafer. E, assim, separar alguns dos produtos que fazem sucesso entre os nossos clientes. Por isso, continue lendo e se ligue nas dicas!

Tipos de iluminação: conheça estilos que fazem sucesso!

O projeto de iluminação deve ser pensado não só para oferecer luz aos espaços, mas também para valorizar a decoração e deixar os ambientes convidativos em diferentes ocasiões.

Dessa forma, é importante lembrar que as luzes conseguem transformar o planejamento do quarto, sala de estar, sala de jantar entre outros cômodos.

Assim, para conseguir bons resultados, é preciso conhecer bem os tipos de iluminação e encontrar aquele que melhor atende ao seu projeto.

Pensando nisso, a seguir, separei 5 modelos para áreas internas e externas para você conhecer. Confira!

1. Iluminação Direta

Como o próprio nome já diz, a iluminação é focada em um ponto específico. Então, de modo geral, ela costuma ser aplicada por meio de abajures e luminárias em lugares estratégicos do cômodo.

2. Iluminação Indireta

Recomendada para quartos, salas e ambientes mais intimistas, a iluminação indireta é projetada com pontos de luz instalados no teto ou parede. Dessa forma, eles funcionam como refletores para um clima suave.

3. Iluminação Difusa

Bastante usado em residências, a iluminação com lâmpadas instaladas no teto em posição central ou lateral, é indicada para projetos de espaços uniformes. Sendo ideais para aqueles que procuram luzes sem contrastes e sombras.

4. Iluminação de Orientação

A iluminação de orientação oferece mais conforto e segurança na circulação de ambientes. Isso porque, nesse caso, as lâmpadas embutidas no chão ou parede devem ser instaladas em locais estratégicos. Entre eles corredores, escadas, áreas de piscina, jardins e outros.

5. Iluminação para Áreas Externas

Se você valoriza o paisagismo, a iluminação para áreas externas é obrigatório no jardim e demais espaços de lazer. Então, para isso, basta criar um fluxo de luzes que ofereçam beleza e segurança ao espaço.

Dica extra do Bertão: Para iluminação de jardim, utilize peças como postes, luminárias espeto e refletores de solo. Além disso, arandelas, balizadores, cordões de luz, lanternas também são excelentes opções.

Conheça os principais tipos de lâmpadas e luminárias!

Após encontrar o melhor projeto para os espaços, é possível adquirir acessórios que vão ajudar a torná-los reais. Por isso, também separei lâmpadas e luminárias ideais para adaptar aos ambientes.

Tipos de iluminação: encontre o projeto ideal | Blog Copafer

Lâmpadas

Cada modelo possui prós e contras e, em alguns casos, são mais indicados para os espaços do que outros. Por isso, os tipos existentes vão desde as incandescentes até as de LED.

Além disso, o tipo de lâmpada está diretamente ligado ao consumo de energia elétrica. Dessa forma, considere também a potência da peça. Sendo assim, algumas das lâmpadas mais conhecidas são:

Luminárias

Por fim, as luminárias oferecem um novo visual aos ambientes, permitindo criar climas aconchegantes e charmosos. Além, é claro, de instalar pontos de luz estratégicos.

Dessa forma, é possível destacar quadros, móveis, áreas de lazer, salas, espaços de leitura e mais. Assim, entre as luminárias mais conhecidas, estão:

Encontre diferentes tipos de iluminação na Copafer!

Viu só quantos tipos de iluminação você pode escolher para os espaços da sua casa? Então, aproveite a variedade de produtos disponíveis e encontre os melhores acessórios para a instalação do projeto. Confira!

Spot Quadrado Superled 5 Watts 3000K – 05603 – OUROLUX

Tipos de iluminação | Spot Quadrado Superled 5 Watts 3000K - 05603 - OUROLUX | Blog Copafer

Plafon Led de Embutir 18W 6400K Bivolt Quadrado – 03207 – OUROLUX

Tipos de iluminação | Plafon Led de Embutir 18W 6400K Bivolt Quadrado - 03207 - OUROLUX | Blog Copafer

Arandela Canaleta Branco – 67 – EMA

Tipos de iluminação | Arandela Canaleta Branco - 67 - EMA | Blog Copafer

Pendente Mônaco 1XE27 Cobre – 15050754 – TASCHIBRA

Tipos de iluminação | Pendente Mônaco 1XE27 Cobre - 15050754 - TASCHIBRA | Blog Copafer

Aproveite essas e outras ofertas na Copafer e encontre lâmpadas, lustres e luminárias ideais para a rede de iluminação. Além disso, confira nossas condições de pagamento facilitado, com parcelas em até 6x sem juros no cartão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *