Escrito por Bertão

23/11/2021 | 9h30

Blog, Construção, Decoração, Produto, Reforma | 23/11/2021

Tipos de lâmpadas: conheça cada uma delas e suas principais características!

A Copafer preparou um guia completo sobre os tipos de lâmpadas no mercado. Confira!

Fala pessoal, tudo certo? No artigo de hoje preparei um guia completo sobre os tipos de lâmpadas existentes no mercado. Afinal, garantir uma boa rede de iluminação para os espaços é essencial. Dessa forma, asseguramos cômodos sempre bem aconchegantes e convidativos.

Por isso, se você está construindo ou reformando o sistema de iluminação da casa, continue neste artigo e confira os principais detalhes sobre os tipos de lâmpadas.

Aproveite a variedade da Copafer e encontre o modelo ideal para atender as necessidades do seu lar. Confira!

Para começar: o que é sistema de iluminação?

A rede de distribuição de luz nos ambientes é responsável por gerar uma iluminação homogênea, uniforme e regular no ambiente. Uma boa instalação evita variações de luminosidade e mantém os cômodos sempre iluminados a todo momento.

O sistema funciona a partir da ativação por acionamento em interruptores que ligam e desligam as lâmpadas e luminárias. Além disso, também é possível apostar em redes de iluminação inteligente. Acionados por meio sensores de movimento ou presença.

Conheça os tipos de lâmpadas!

Para deixar sua experiência mais completa, a seguir, separei os diferentes modelos de lâmpadas disponíveis na loja on-line. Então, corre conferir e aproveite para garantir a sua!

1. Lâmpadas LED

Bastante econômica, a lâmpada LED gera cerca de 80% menos eletricidade quando comparado com os modelos incandescentes. Além disso, contam com maior variedade de cores e potência, sendo tão eficientes quanto as lâmpadas fluorescentes.

Para completar, as lâmpadas LED não possuem mercúrio. Assim, podem ser utilizadas com reguladores de intensidade, para ajustar a luminosidade do ambiente.

Tipos de Lâmpada | Kit com 10 Lâmpadas Led Bulbo 15 Watts 6500K - 58020092 - TRAMONTINA | Blog Copafer

O Kit com 10 Lâmpadas Led Bulbo 15 Watts 6500K – 58020092 – TRAMONTINA, disponível na Copafer tem ótimo custo-benefício e é excelente escolha para quem procura por modelos LED

2. Fluorescentes

As lâmpadas fluorescentes têm maior durabilidade em comparação aos demais modelos. Isso porque elas duram de sete a 10x mais que as incandescentes, por exemplo.

Esse modelo também é excelente opção para instalações de iluminação em ambientes mais escuros. Ou seja, onde precisam ficar ligadas por longo período.

Disponíveis nas cores branco, amarelo e azul, cada tonalidade é recomendada para um cômodo específico. As amarelas, por exemplo, são indicadas para quartos e salas. Enquanto isso, as azuis caem bem em banheiros e cozinhas.

Por fim, as brancas podem ser utilizadas em cômodos que necessitam de iluminação clara!

Tipos de lâmpadas | Lâmpada Eletrônica Spiralux Alta Potência 85W 220V 6400K - 04285 - OUROLUX | Blog Copafer

Compre Lâmpada Eletrônica Spiralux Alta Potência 85W 220V 6400K – 04285 – OUROLUX fluorescente com ótimas condições de pagamento!

3. Incandescentes

Sem dúvidas, as lâmpadas incandescentes são as mais tradicionais e antigas do mercado. Com baixo custo unitário, esse modelo acaba não compensando no custo-benefício. Afinal, consomem mais energia e a vida útil é curta em comparação aos demais tipos.

Com filamento de tungstênio que se desprendem das partículas de energia, as incandescentes podem escurecer com o passar do tempo. Dessa forma, costumam ser bastante utilizadas em eletrodomésticos como geladeiras e fogões.

Tipos de Lâmpadas | Lâmpada GELADEIRA/FOGAO 40W OUROLUX | Blog Copafer

Encontre Lâmpada Geladeira/Fogão 40W OUROLUX e compre mais pagando menos!

4. Lâmpadas Halógenas

Os modelos halógenas nada mais são do que lâmpadas incandescentes que sofreram a adição de gases halógenos. Por isso, duram mais e não escurecem.

A lâmpada halógena acende de forma instantânea e oferece uma melhor iluminação nos ambientes. Sendo bastante utilizada para decorações centralizadas e jardins.

Tipos de lâmpadas | Lâmpada Bolinha 15 Watts 220 Volts E27 - BRASFORT | Blog Copafer

Então, encontre a Lâmpada Bolinha 15 Watts 220 Volts E27 – BRASFORT para iluminar seus ambientes preferidos!

5. Mistas

A lâmpada mista é uma versão do modelo de vapor de mercúrio. Ela composta por tubos de arco vaporizado com filamento incandescente de tungstênio. Ou seja, mistura as características dos demais tipos de lâmpadas do mercado.

Por fim, o filamento além de produzir a luz, limita a corrente elétrica do tubo de arco, os modelos mistos não necessitam do reator. Ligadas diretamente à rede elétrica, em geral, com tensão de 230V.

Tipos de Lâmpadas | Lâmpada Mercúrio HPLN - E40 400W - HPLN400WIMP - PHILIPS | Blog Copafer

Invista na Lâmpada Mercúrio HPLN – E40 400W – HPLN400WIMP – PHILIPS!

Encontre diferentes tipos de lâmpadas na Copafer!

Portanto, agora que você já conhece os tipos de lâmpadas disponíveis no mercado, é hora de investir no modelo que melhor atende as suas necessidades.

Então, aproveite as excelentes condições de pagamento da Copafer e pague suas compras em até 6x sem juros no cartão*. Se preferir, pague à vista via PIX ou boleto bancário!

*Consulte condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *