Escrito por Bertão

15/12/2020 | 9h30

Blog | 15/12/2020

Qual a melhor hora de trocar a telha?

Separei algumas dicas para quem pretende restaurar o telhado

Olá, pessoal! Tudo beleza? Para você que está pensando em trocar a telha, a Copafer tem os modelos ideais para restaurar a parte de cima da casa. Mas, antes de sair comprando nossos produtos, eu separei algumas dicas para saber se essa é, realmente, a hora certa de reformar o telhado.

Afinal, elas são responsáveis pela cobertura da casa e precisam estar sempre bem posicionadas e sem nenhum estrago. Mas, para escolher materiais de alta durabilidade e resistente para as diferentes estações do ano, invista em produtos de qualidade.

Por isso, só aqui você encontra catálogo variado, com condições de pagamento em até 6x no cartão ou 10x sem juros no cartão da nossa loja.

Afinal, qual a hora certa de trocar a telha?

Não vá com muita sede ao pote! Evite a troca da telha apenas por questões estéticas, o ideal mesmo é verificar a situação do telhado. Assim, você terá certeza de que as condições dele pedem por uma restauração completa.

Isso porque, muitas vezes, alguns pequenos reparos já podem ajudar a cuidar da cobertura da casa. Além disso, você também pode ter um tempo extra para se planejar e realizar a reforma do telhado sem grandes transtornos.

Por isso, lembre-se de verificar bem as condições das telhas e não se esqueça de chamar o profissional para ajudá-lo nessa avaliação.

Quais os motivos que levam a troca de telhas?

Além de conferir a real situação do telhado, outro ponto que deve ser considerado na hora da reforma são as consequências do desgaste das telhas. Isso porque, se o telhado estiver afetando o bom funcionamento da casa, você não deve mais adiar a reforma.

Dessa forma, fique atento a alguns danos como goteiras (e consequentemente vazamentos). Além da umidade próxima à rede de instalação elétrica, presença de animais indesejados que entram pela laje ou forro.

Por fim, caso sua casa apresente algum desses problemas, saiba que é hora de trocar a telha!

Como fazer a troca de telha de forma correta?

Agora que você já conhece as causas, vou ajudá-lo a conseguir trocar de telhado de forma correta e tranquila. Para isso, não podemos esquecer do planejamento! Afinal, ele é a peça-chave para grandes reformas em qualquer ambiente da casa.

Em seguida, é necessário conhecer bem a estrutura do telhado, assim, fica mais fácil encontrar a telha certa para cada material. Seja ele de metal ou madeira, bastante utilizada em construções residenciais.

Além disso, não se esqueça de contratar um profissional que tenha em mãos todo o material necessário para a troca. O melhor? Oferecemos todas as ferramentas que ele vai precisar, como martelo, escadas e, claro, as telhas.

Então, aqui vai uma dica de ouro: certifique-se de que o profissional escolheu peças de alta qualidade e resistência, para que dure mais!

Por fim, o ideal é contratar o especialista para trocar a telha sempre em épocas do ano com poucas mudanças climáticas. Dessa forma, ele não corre o risco de ser surpreendido por São Pedro.

As melhores ofertas em telhas estão na Copafer!

Com uma variedade de materiais para construção, contamos com mais de 80 mil produtos na nossa loja física e 22 mil na loja on-line. Então, aproveite nossas ofertas e encontre itens para trocar a telha de casa com muito mais segurança e praticidade!

A seguir, separei algumas opções de produtos para você já colocar no carrinho de compras e, assim, garantir a reforma. Confira!

  1. Telha Colonial de PVC Cerâmica Terracota – LUX TELHAS
Trocar a telha | Telha Colonial de PVC Cerâmica Terracota - LUX TELHAS | Blog Copafer

2. Telha Kalheta 8mm 7,2 Metros – Brasilit

Trocar a telha | Telha Kalheta 8mm 7,2 Metros - 00044327 - BRASILIT | Blog Copafer

3. Telha Colonial Policarbonato Romana – ATCO

Trocar a telha | Telha Colonial Policarbonato Romana 41x22cm - 56001 - ATCO | Blog Copafer

Aproveite os preços da Copafer!

Agora que você já sabe a hora certa de trocar a telha de forma correta e segura, é só aproveitar as ofertas da Copafer e garantir os produtos ideais para a reforma.

Confira nossas condições de pagamento facilitado, com parcelas de até 6x sem juros no cartão ou à vista no boleto bancário e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *