Escrito por Bertão

11/07/2022 | 5h25

Blog, Decoração, Dúvidas | 11/07/2022

Confira 5 dicas de como decorar casa alugada!

Fala, galera, tudo bem? Dúvidas de como decorar casa alugada já surgiram por aí? Bom, isso é super comum, até porque é uma delícia deixar o lar com nossa carinha, mas nem sempre sabemos por onde começar e o que podemos fazer em um imóvel alugado. 

Mas pode ficar tranquilo! Trouxe 4 dicas incríveis que vão ajudar a decorar a casa de forma prática e econômica. Vem comigo nessa leitura e prepare o bloquinho de notas para anotar!

O que posso fazer numa casa alugada? 

Alugar um espacinho, seja temporariamente ou por tempo indeterminado, se torna muito mais gostoso quando colocamos nossa personalidade nos detalhes, não é mesmo? Isso deixa o ambiente mais aconchegante, com uma sensação deliciosa de lar. 

Contudo, antes de pensar em como decorar casa alugada, é importante confirmar as mudanças que podem ser feitas. Afinal, os contratos são diferentes e cada locador tem suas exigências. Por isso, certifique-se antes de qualquer reforma!

Dicas para decorar casa alugada

Já checou tudo o que pode e o que não pode? Então, prepare-se para dar uma repaginada no ambiente e vem comigo se encantar por estas dicas de decoração para a casa!

1. Renove a pintura

Se você gosta de colocar a mão na massa, literalmente, que tal investir em uma nova pintura? Essa é uma ótima dica para quem tem dúvidas sobre como decorar casa alugada! Afinal, de qualquer forma será necessário pintar o apartamento no fim do contrato. 

Imagem de mão caucasiana passando rolo de tinta na cor amarela em parede branca.

Então, solte a criatividade e traga tonalidades agradáveis e harmônicas para o seu dia a dia. Seja uma parede ou todo o ambiente, novas cores que combinam com a sua personalidade impactam até no bem-estar da rotina. 

Tinta Acrílica Muda Fácil Lavanda Doce 3,6 Litros Glasu – 50748151 – SUVINIL

Lata de tinta acrílica da marca Glasul com embalagem com especificações do produto.

Na Copafer, você garante acessórios para pintura indispensáveis, como pinceis e espátulas, e ainda confere um extenso catálogo de tintas! Quer ousar? Então, confira o artigo da Copafer que ensina passo a passo como fazer uma parede de cimento queimado!

2. Aposte em papel de parede

Quer fugir de obras, sujeiras e gastos extras? Então, o papel de parede é a saída mais econômica e prática! Nesse caso, é essencial optar pela estampa e textura que dará o tom ao seu lar, até porque, são inúmeras opções disponíveis no mercado. 

Depois, é só escolher a parede de aplicação e, com uma cola, ajustá-la com cuidado para evitar a formação de bolhas. Outro benefício do papel de parede é que é super fácil de remover. Assim, no final do contrato, não precisa de preocupação para entregar a casa! 

Cola em Pó para Papel de Parede Vestcor – AT10025 – PINCEIS ATLAS

Embalagem na cor azul de cola em pó para aplicação de papel de parede da marca VestCor.

3. Invista em plantas 

É inegável que uma, duas ou mais plantinhas em casa mudam toda a atmosfera do ambiente. Além de fazerem toda a diferença na decoração casa alugada, embelezando os cômodos, elas ajudam a renovar e purificar o ar dentro de casa. E, assim que precisar se mudar, pode levá-las junto com você!

4. Prateleiras e nichos

Pendurar quadros e até deixar itens que tragam boas lembranças expostos nas paredes de casa traz uma sensação muito boa. Por isso, que tal investir em prateleiras e nichos? Mas, caso opte por furar as paredes, lembre de, antes de sair do imóvel, usar uma massinha para tampas os buracos. 

5. Jogue-se nos itens de decoração 

Vasos, tapetes, cortinas e muitas outras peças de decoração são a saída perfeita para quem tem dúvidas de como decorar a casa gastando pouco. Navegue pela seção da Copafer dedicada exclusivamente aos itens decorativos e escolha seus preferidos. 

Tapetes, por exemplo, são uma ótima alternativa para quem aluga imóveis que o piso não está muito legal, pois dão uma disfarçada. Aqui, a maior vantagem é a possibilidade de trocá-los facilmente de lugar. Dessa forma, você pode criar novas combinações e renovar diferentes ambientes. 

Tapete Mega Soft 50×80 Vermelho – 42040 – RAYZA

Tapete vermelho de pelinhos no formato retangular.

Deixe seu lar mais aconchegante com a Copafer 

Agora que já sabe como decorar casa alugada, não deixe de conferir as excelentes condições de pagamento da Copafer! Aqui, você garante produtos incríveis para repaginar o lar com muita economia. Sendo assim, aproveite para parcelar em até 6x sem juros no cartão* e boas compras! 

*Consulte condições! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *