Escrito por Bertão

15/09/2020 | 9h30

Blog | 15/09/2020

Dicas de decoração para Primavera

Deixe sua casa ainda mais colorida e alegre!

Olá pessoal, tudo certo? A estação mais florida do ano está chegando e no artigo de hoje separei algumas dicas de decoração para Primavera! A ideia é que você deixe sua casa alegre e colorida. Afinal, tenho certeza que você vai gostar de cuidar das plantinhas e flores.

Além disso, brincar de jardinagem pode ser divertido, sabia? Vou compartilhar alguns benefícios que a atividade oferece para a saúde. 

Ah, eu já estava esquecendo de contar as vantagens da Copafer! Sou funcionário da loja já tem um tempinho e digo com toda a certeza, o melhor lugar para comprar materiais para construção, ferramentas e materiais elétricos é aqui!

Afinal, são mais de 22 mil produtos disponíveis na loja on-line. Já nas unidades físicas você encontra 80 mil produtos, é muita coisa não é? 

E tem muito mais por aí! Mas, vou compartilhar ao longo do artigo com as demais dicas de decoração para Primavera. Então, já prepara o print porque o artigo de hoje está recheado de sugestões! 

Primavera: a estação mais alegre e colorida do ano!

A Primavera sucede o Inverno, justo, não é? Afinal, nada melhor que deixar os dias gelados e cinzentos para trás e substituí-los com muita cor e alegria. Eu respeito quem gosta do frio, tá pessoal? É que no calor eu posso tomar minha cervejinha gelada com a família e, no frio não dá para fazer isso com muita frequência.

Enfim, voltando para o assunto, dá para deixar a casa bem bonita na Primavera!

Para você que enjoou da decoração da casa e quer mudar pagando pouco, chegou a sua vez. Afinal, não são necessárias grandes reformas para obter bons resultados, pois com apenas algumas mudanças na distribuição dos móveis, troca de tapete ou até mesmo a pintura, a casa fica novinha em folha.

Com o Bertão da Decoração, as dicas são simples, fáceis e estão na mão!   

Além de ser uma tarefa divertida, decorar a sua casa para a Primavera é bem vantajosa. Isso porque, dá para você transitar entre a decoração rústica e de estilo industrial podendo acrescentar alguns itens mais coloridos, como os vasos e quadros.

Porém, se você gosta de algo mais alegre, dá para a pintar paredes com tons mais vivos ou até mesmo comprar uma poltrona de cor bem chamativa.  

5 dicas de decoração para Primavera!

Deu para entender a pegada da decoração para a Primavera? Dá para ser rústica e colorida ao mesmo tempo, show de bola, né?! Para ficar ainda mais mamão com açúcar, separei 5 dicas para você. Confira! 

1 – Seja mãe ou pai de plantas!

O pessoal mais novo fica falando que é mãe ou pai de planta, não é? Mas é isso mesmo, quando você pega uma plantinha para criar é seu dever cuidar muito bem dela! Dei algumas dicas de como fazer jardim vertical, o que é bem simples e prazeroso de colocar em prática.

Mas, a ideia aqui é comprar as plantas ou flores da estação e cultivá-las em casa. Assim, use como decoração na sala de estar, quarto e, até mesmo na cozinha, espalhe flores e plantas por toda a casa!

2 – Invista nas estampas!

Caso não seja do seu feitio cuidar de plantas, não tem problema, você pode usá-las nas estampas.

Nesse caso, a minha sugestão é apostar nos acessórios de decoração, como os quadros com imagens de plantas, árvores, flores, pássaros e natureza no geral.

Além disso, outra opção é investir em um jogo de cama florido, por exemplo, pois assim o quarto já fica de cara nova e mais alegre. 

3 – Aposte nos tons verdes!

Para quem é criativo a hora é essa: ao invés de pintar uma parede inteira de verde-claro, por exemplo, a sugestão é fazer uns desenhos geométricos ou até mesmo pintar meia parede.

Se está na moda pintar a porta dos quartos, você pode usar essa ideia e pintá-la de verde ou fazer alguns desenhos de folhas, ou flores. Vai ficar bem bonito, tô quase fazendo isso em casa! 

4 – Janelas abertas para o sol! 

Aproveite os dias ensolarados da Primavera e deixe a luz natural entrar na sua casa, para isso, use as cortinas apenas à noite.

Mas, se você optou em ser mãe ou pai de planta, lembre-se que elas também precisam de sol! Então, aproveite para deixar as janelas abertas. Você também precisa de sol, por isso, deixe a energia dele te aquecer, vai fazer bem. 

5 – Cores a seu favor!

Já falei que a primavera remete à alegria e nada melhor que representá-la com muita cor! Fuja do óbvio, nada de usar paredes coloridas — você pode fazer sem problema nenhum — a ideia aqui é apostar nos acessórios! Por isso, use capas coloridas e floridas nas almofadas do sofá.

Para você que gosta de vasos como item de decoração, compre algum em tom bem vivo. Troque o tapete da sala por um colorido ou em tons mais alegres. 

Dica extra!

Para você que mora em casa, a minha sugestão é de cultivar algumas florzinhas no quintal, imagina que bonito as pessoas passarem em frente do seu imóvel e se alegrarem com as flores? Se o espaço for um pouco maior, dá para você colocar uma mesa com cadeira, por exemplo.

Agora, se você mora em apartamento, não tem problema, você pode usar a sacada a seu favor e montar um jardim vertical.

Outra dica para quem não tem esse espaço, é de pendurar as plantas no teto, caso não tenha tempo de cuidar, não tem problema, pode usar os modelos artificiais que dão o mesmo efeito.

Aproveite a decoração para Primavera para cultivar um novo hobby, a de cuidar de flores e plantas. Essa atividade é muito relaxante, além de promover um bem-estar danado para sua saúde.

Dedique um tempinho do seu dia para cultivar o seu jardim, isso é muito bom. Digo por experiência própria! 

Itens de decoração para Primavera: você compra aqui!

Ficou muito mais fácil decorar a casa para a Primavera com as dicas que compartilhei, né? Bom, além das dicas, separei alguns produtos que serão úteis para você já colocar a mão na massa, confira:

Luminária Espeto de Jardim Verde com Led Bivolt – 6108 – KEY WEST

Tinta Acrílica Rende Muito Fosco 18 Litros – CORAL

Decoração para a Primavera - Tinta Acrílica Rende Muito Fosco 18 Litros - CORAL | Blog Copafer

Grama Sintética Decorativa Linha Pro 1,00 x 1,50 Metro – GRAMAPRO – KAPAZI

Deck em Madeira – ESCADAS SEGURANÇA

Na Copafer você tem a vantagem de parcelar suas compras em até 6x sem juros no cartão de crédito. Para quem tem o cartão da loja o parcelamento sem juros pode ser feito em até 10x, aproveite! Outro diferencial da loja é que a maioria dos nossos produtos são entregues para todo o Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *