Escrito por Bertão

26/01/2021 | 9h30

Decoração | 26/01/2021

Estilos de decoração de interiores: saiba qual é o seu

Além das dicas, separei também alguns itens disponíveis na Copafer. Confira!

Olá, pessoal! Tudo certo? Preparei um conteúdo bem legal sobre estilos de decoração de interiores! O artigo é perfeito para quem está pensando em dar aquela renovada em algum ambiente da casa e quer aproveitar esse comecinho de ano para isso. 

Além dos estilos de decoração, separei também alguns produtos que você encontra disponíveis na loja on-line da Copafer. Então, ficou empolgado com o tema do artigo de hoje? Continue com a leitura porque tenho certeza que vai adorar!

Estilos de decoração!

Antes de começar a reforma ou decoração na sua casa, é necessário saber qual é o seu estilo pessoal e lembre-se: o lar deve ter a sua cara! Por isso, não adianta nada fazer uma decoração moderna se você gosta de algo mais rústico, por exemplo.

Sendo assim, vale ressaltar ser importante se ver na casa! Afinal, esse é o seu canto de descanso e paz.

Dessa forma, fica mais fácil quando você tem o estilo de decoração já definido. No entanto, caso ainda esteja um pouco indeciso, não precisa se preocupar. A seguir, vou compartilhar alguns estilos de decoração de interiores para inspirar-se e escolher o que mais se identifica!

Conheça alguns estilos de decoração!  

Decoração industrial

É uma releitura das antigas fábricas da década de 60, em Nova York. O estilo deixa à mostra tubulações e fiações. Além disso, tem uma pegada mais rústica e sem acabamento, como os pisos.

Por isso, dá para pintar a parede em tons mais escuros, como o cinza queimado e preto, por exemplo. 

Além disso, outra sugestão para quem for optar pelo estilo industrial, é usar papel de parede de tijolinhos. Essa dica vai deixar o ambiente ainda mais industrializado.

Por fim, acrescente também algumas plantas penduradas no teto e fios com lâmpada. No blog tem um artigo bem legal sobre o assunto, é o “Dicas de decoração industrial: aposte no estilo mais robusto para sua casa”.

Decoração retrô

É o estilo antigo em objetos e móveis modernos. Além dos móveis com pé de fininho, você também pode usar e abusar de estampas coloridas e grandes, por isso, dê preferência para tons vibrantes e quentes.

Além disso, o estilo vem conquistando a casa de muita gente, assim, é normal encontrar eletrodomésticos com bordas mais arredondadas.

Para quem gosta de uma decoração mais nostálgica, o estilo vintage é perfeito, dá para usar e abusar da temática! Navegando pela seção de eletroportáteis, você encontra uns aparelhos bem retrô para sua casa. Aproveite!   

Decoração moderna ou contemporânea

É uma releitura do clássico! Assim, os móveis e artigos possuem linhas retas, além disso, o aço inoxidável está presente nos aparelhos domésticos. Na decoração da sala, por exemplo, você pode usar quadros em formas geométricas e completar o cenário com um sofá branco. 

Já na cozinha, você pode usar balcão de mármore e armários que vão até o teto. Além da pintura clássica: branco e preto, também pode usar outros tons no ambiente, como o bege e cinza. 

Decoração minimalista

Aposta do estilo do menos é mais, além disso, possui um design mais clean, diferente do retrô, por exemplo. O branco e tons mais claros são os mais utilizados nesse tipo de decoração.

Mas, se você quer algo minimalista e não, quer abrir mão da cor, a dica é usar tons pastéis. 

Para quem mora em casa, dá para aproveitar a iluminação natural do ambiente. Agora, se você morar em apartamento, não precisa se preocupar, use e abuse de lâmpadas em tons claros.

Por fim, em relação aos acessórios de decoração, dá para usar quadros e vasos com designer único. 

Decoração tropical

Ela remete ao clima de férias, além de oferecer uma sensação prazerosa de calma e descanso. No estilo tropical, você pode usar e abusar de tons intensos, elementos da natureza, como flores e folhagens. Nos objetos, busque por cores alegres e estampas diferentes, como as listras. 

A decoração tropical é um estilo que remete alegria e aos dias de férias! E, além das cores, você também pode usar acessórios em madeira rústica, como uma mesa de centro.

Deixe sua casa em estilo resort e esteja de férias o ano todo! 

Confira alguns produtos disponíveis na Copafer

1 – Persiana Horizontal de PVC Cinza 25 mm – PINCEIS ATLAS

Decoração de interiores | Persiana Horizontal de PVC Cinza 25 mm - PINCEIS ATLAS | Blog Copafer

2 – Tapete Mega Soft 50 x 80 Vermelho – 42040 – RAYZA

Conheça os estilos de decoração de interiores - Tapete Mega Soft 50 x 80 Vermelho - 42040 - RAYZA | Blog Copafer

3 – Moldura Rodateto Art Decor A60 4 Metros – FBA0A60/FBB00001 – EPEX

Conheça os estilos de decoração de interiores - Moldura Rodateto Art Decor A60 4 Metros - FBA0A60/FBB00001 - EPEX | Blog Copafer

4 – Pedra Miracema Amarela Amarrado com 0,5m² 19 Peças 11,5x23cm – Pedras Souza

Conheça os estilos de decoração de interiores - Pedra Miracema Amarela Amarrado com 0,5m² 19 Peças 11,5x23cm - Pedras Souza | Blog Copafer

Gostou dos estilos de decoração de interiores que separei? Ah, vale lembrar que você é livre para montar a decoração que mais combina com o seu estilo pessoal, hein!

Aproveitando o papo, deixe nos comentários qual é o estilo de decoração que você mais gosta, eu quero saber!

Realizando suas compras conosco, você tem a vantagem de parcelar em até 6x sem juros e, para quem é cliente da loja, o parcelamento é feito em até 10x sem juros. Além disso, é possível comprar pelo on-line e receber no conforto da sua casa! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *