Escrito por Bertão

05/02/2019 | 11h00

Blog, Construção, Decoração, Faça você mesmo, Produto, Reforma | 05/02/2019

Saiba como deixar a casa mais fresca no verão

Confira dicas fáceis e úteis para deixar a casa mais fresca no verão

Já pensou em como deixar a casa mais fresca no verão? O calor chegou para ficar, isso é fato. E não importa a estação, ele faz questão de dar as caras em algum momento.

Por isso, deixar a casa ou escritório mais fresco nesses dias pode parecer uma tarefa difícil, mas existem algumas dicas que podem ajudar a tornar os ambientes mais agradáveis durante o verão ou fora dele também. Vamos lá?

Revestimentos, sim!

Talvez você não imagine, mas o revestimento pode influenciar, e muito, na temperatura interna da sua casa. Por isso, na hora de reformar ou construir, leve isso em consideração.

Os chamados pisos frios, como o porcelanato e a cerâmica, têm como principal característica ser um bom isolante de calor. Além de serem lindos, né?

Desse modo, opte por incluir esse tipo de piso nos ambientes. Você pode conferir como escolher o melhor porcelanato para a sua necessidade.

Como deixar sua casa mais fresca no verão - Porcelanato | Blog Copafer
Como deixar a casa mais fresca no verão – Porcelanato

Aposte em cores claras para os cômodos

Não tem jeito, os tons claros são as opções ideais para iluminar e criar a sensação de amplitude dentro de casa.

Claro que essa é uma dica a longo prazo ou que você deve pensar no início da sua obra, mas se possível, principalmente nos ambientes com maior circulação de pessoas, opte por esses tons.

Cores neutras, principalmente a branca, transmite uma maior sensação de frescor. Os móveis também podem ajudar na tarefa de diminuir o calor, então prefira móveis leves e com cores mais claras na hora de decorar seus cômodos, ok?

Já pensou em trocar suas lâmpadas hoje?

A Copafer oferece uma grande variedade de lâmpadas para todos os cômodos da sua casa, escritório ou comércio. Se você ainda não realizou essa troca, saiba que as lâmpadas incandescentes e halógenas além de consumirem muito mais energia e durarem menos, elas esquentam mais.

Troque as lâmpadas por modelos fluorescentes ou led’s, e sinta a diferença no ar. Deixe a casa mais fresca no verão com pequenas atitudes.

Como deixar sua casa mais fresca no verão - Lâmpadas |  Copafer
Como deixar a casa mais fresca no verão – Lâmpadas

Plantas: além de lindas, melhoram o ar!

Já pensou em ter um jardim na sua casa? Isso mesmo, jardim, é mais fácil do que você imagin.

As plantas podem ser suas aliadas na tarefa de conseguir uma casa mais fresca e com uma temperatura agradável. Se você não tem espaço para um super jardim, crie apenas um cantinho verde que, além de deixar o ambiente lindo e moderno, ainda umidifica o ar.

Equipamentos específicos para minimizar o calor

Depois de todas as dicas acima, que tal investir em produtos desenvolvidos especialmente para diminuir o calor? Isso mesmo, ventiladores, umidificadores, ar condicionados e até piscinas não só podem como efetivamente ajudam a diminuir o calor de qualquer ambiente.

Pensando nisso, separamos uma lista de produtos para ajudar você na tarefa de deixar a casa mais fresca no verão, confira:

Ventilador de Teto New Comercial Eco Com 3 Pás Cinza: moderno, essa opção é o melhor custo-benefício do mercado e ainda está disponível na opção 110V.

Como deixar sua casa mais fresca no verão - Ventilador de teto
Como deixar a casa mais fresca no verão – Ventilador de teto

Ventilador de Coluna Oscilante: versátil, o produto é ideal para quem quer ar fresco em constante movimento em todas as áreas da sua casa.

Como deixar sua casa mais fresca no verão - Ventilador oscilante | Blog Copafer
Como deixar a casa mais fresca no verão – Ventilador oscilante

Ventilador Tron: eficiente e elegante, o modelo está disponível em potência de 130W e tensão de 127V. A opção perfeita para quem quer amenizar o calor de um jeito clean.

Como deixar sua casa mais fresca no verão - Ventilador Tron | Blog Copafer
Como deixar sua casa mais fresca no verão – Ventilador Tron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *