Escrito por Bertão

13/09/2023 | 5h00

Blog, Decoração | 13/09/2023

Cozinha estilo industrial: conheça essa tendência com a Copafer

Fala, galera, como vocês estão? No conteúdo de hoje, trouxe dicas incríveis para quem está pensando em repaginar uma das áreas mais importantes do lar! Venha conhecer o charme que uma cozinha estilo industrial pode acrescentar à sua rotina e saiba como equipá-la com os melhores produtos. 

E então, pronta para trazer vida e um toque de modernidade para esse espaço frequentado por toda a família? Não perca nenhum detalhe do artigo e conte com a Copafer, referência em materiais de construção e muito mais!

O que é o estilo industrial na decoração? 

A decoração industrial conquistou o coração de muita gente, especialmente por ser minimalista e, ainda sim, moderna e com elementos rústicos. Contudo, apesar de estar em alta nos últimos anos, a tendência surgiu na década de 1970, nos Estados Unidos. 

Na época, era comum que galpões abandonados fossem utilizados para fins residenciais e comerciais. Dessa forma, elementos presentes nesses espaços, como tijolos e concretos aparentes, assim como móveis de metal e madeira, ganharam popularidade.  

Além do visual rústico e despojado, esse estilo é marcado por espaços amplos e integrados, criando uma sensação de amplitude e fluidez. Para completar o aconchego, a iluminação natural, assim como objetos decorativos com a proposta vintage, são destaques! 

Ficou interessada? Confira o artigo completo com dicas para colocar a decoração industrial em prática no seu lar! 

E, se antes o estilo industrial se restringia apenas às salas de jantar e quartos, hoje, é possível aproveitar a variedade da Copafer para montar a cozinha tipo industrial dos seus sonhos. Confira mais detalhes a seguir. 

Como montar uma cozinha estilo industrial? 

Um dos principais fatores que tornaram a cozinha estilo industrial tão desejada é a facilidade de montar um ambiente desses. Apesar de elementos marcantes, é possível fazer adaptações — que cabem no seu bolso — e acrescentam um ar contemporâneo à cozinha. 

A primeira dica para começar o seu projeto é escolher como brincar com as cores características da decoração industrial: branco, preto, cinza e tons amadeirados. Sendo assim, que tal apostar nos tijolos aparentes?

Eles podem ser usados nas paredes, no piso ou no teto. Caso não queira danificar o acabamento, existem revestimentos que são fáceis de aplicar e extremamente econômicos. 

O mesmo vale se você quiser aquele efeito rústico do cimento queimado sem fazer muita sujeira. Aposte em tintas com esse efeito e tenha a cozinha estilo industrial moderna perfeita. 

Inclusive, temos um tutorial completo de como fazer uma parede de cimento queimado. Não deixe de conferir. Utilize também armários ou uma prateleira estilo industrial cozinha de aço e madeira, que dão um toque rústico. 

Para completar, mesas e cadeiras de madeira ou metal são ótimas opções, uma vez que são resistentes e combinam bem com o ambiente. Quanto aos eletrodomésticos, você pode optar pelos de aço inox, super modernos, incluindo fogões e cooktops, ou no estilo vintage, que acrescentam personalidade.

Além de aproveitar a iluminação natural, finalize a decoração industrial cozinha com pendentes de metal ou madeira para criar focos de iluminação, extremamente aconchegantes. 

Deixe o cômodo com cara de lar apostando em objetos decorativos minimalistas, como relógios de parede, mas não exagere! Afinal, o estilo industrial cozinha é caracterizado pela simplicidade e minimalismo. 

Lembre-se de sempre manter o ambiente funcional! Então, pense na disposição dos armários, eletrodomésticos e bancadas para garantir a praticidade no dia a dia. 

Portanto, se pretende montar uma cozinha estilo industrial pequena, aposte em armários aéreos para aproveitar o espaço vertical e também use cores claras e espelhos para dar a sensação de amplitude. 

Monte a cozinha dos seus sonhos com a Copafer!

Impossível não se encantar pela proposta e custo-benefício de uma cozinha estilo industrial, não é mesmo? E, se você está pronta para colocar o projeto em prática, aproveite os preços imperdíveis da Loja On-line Oficial da Copafer! 

Há 50 anos no mercado, trabalhamos com as melhores marcas e oferecemos o melhor para você! Portanto, aproveite as ofertas para equipar sua cozinha decoração industrial com produtos incríveis. Navegue pela Loja e parcele suas compras em até 6x sem juros.* 

*Condições sujeitas a alteração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *